Normas para Submissão de Trabalhos

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 18h14 , Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 18h39 | Acessos: 1531

INSCRIÇÃO COM ENVIO DE TRABALHOS (COMUNICAÇÕES, PÔSTERES)

Condições gerais para inscrição e pagamento

  1. Para inscrição com envio de trabalho (comunicação ou pôster), acessar a aba “inscrição” no site www.enforsup.net.br no período de 01.10.2019 a 30.10.2019.

     Prorrogado até 15/11/2019

  2. Para enviar trabalho o participante deverá:

  1. preencher o cadastro completo, em seguida submeter o seu trabalho (comunicação e/ou pôster);

  2. enviar cópia (escaneada) do depósito bancário (usar espaço destinado para esse envio);

  3. o trabalho (comunicação oral ou pôster) só será enviado ao Comitê Científico para avaliação após comprovação do pagamento da inscrição.

  4. participantes de outros países que enviarem trabalhos poderão efetuar o pagamento de sua inscrição no ato do credenciamento (ou seja, no primeiro dia do evento). Nesse caso, a apresentação de trabalhos submetidos estará condicionada ao pagamento da inscrição até o primeiro dia do evento (04 de dezembro de 2019);

  5. em hipótese alguma serão devolvidos os depósitos feitos como pagamento da inscrição

Normas para o envio dos trabalhos

  1.  As comunicações e os pôsteres deverão ser submetidos como documento adjunto (anexo) com formato Word, exclusivamente pelo endereço disponibilizado na página www.enforsup.net.br. Respeitando os períodos determinados para os envios 01.10.2019 a 30.10.2019.

  2. Cada participante poderá inscrever até (01) um trabalho como autor e (02) dois trabalhos como coautor.

  3. Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que indicará os nomes dos demais autores. Os coautores também devem se inscrever no evento e efetuar o pagamento da inscrição.

  4. O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar a 3 (três) pessoas. 

  5. Nome(s) completo(s) do(s) autor(es), tipo de vinculação institucional e e-mail.

Comunicação oral – normas para elaboração do texto

  • O texto completo deve conter um resumo entre 250 a 300 palavras.

  • O resumo deverá conter: título, autor(es), instituição, problema de pesquisa, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados finais ou parciais de pesquisa. Três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do texto.

  • Abaixo do resumo, o texto da comunicação oral deverá ter uma extensão mínima de 15.000 e máxima de até 25.000 caracteres com espaço, letra tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm, paginação numerada no canto superior direito.

  • As comunicações deverão ser redigidas segundo a ortografia oficial.

  • O título do texto deve ser digitado com letra tipoTimes New Roman, tamanho 14, com alinhamento centralizado e em negrito.

  • Ilustrações (fotografias, gráficos, tabelas etc.) poderão ser aceitas se forem estritamente indispensáveis à clareza do texto, e devem indicar as fontes nas referências, (quando for o caso).

  • As referências deverão ter alinhamento apenas na margem esquerda, com as linhas posteriores à primeira, também rentes à margem.

  • Observar as normas APA para artigo científico. Para acessar as normas da APA click em: http://biblioteca.fecap.br/wp-content/uploads/2012/08/Manual-APA-regras-gerais-de-estilo-e-formata%C3%A7%C3%A3o-de-trabalhos-acad%C3%AAmicos.pdf

Pôster - normas para elaboração do resumo expandido

  • Deve ser enviado em forma de Resumo expandido, extensão mínima de 9.000 e máxima de 15.000 caracteres com espaço, letra tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm.

  • O resumo deverá conter: título, autor(es) problema de pesquisa, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados finais ou parciais de pesquisa. Três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do texto.

  • Observar as normas APA para artigo científico. Para acessar as normas da APA click em: http://biblioteca.fecap.br/wp-content/uploads/2012/08/Manual-APA-regras-gerais-de-estilo-e-formata%C3%A7%C3%A3o-de-trabalhos-acad%C3%AAmicos.pdf

  • Enviar uma imagem do pôster com extensão png; jpeg, (o tamanho máximo de cada arquivo será de 2 Mb).

Formatação do Pôster para apresentação no evento

  • Extensão de 120 cm (vertical) e 80 cm (horizontal).

  • O pôster deve contemplar os seguintes elementos:

  • Título (em maiúscula, negrito e centralizado)

  • Autores e afiliações institucionais. Indicar em nota de rodapé a instituição de vinculação dos autores e e-mail do relator

  • Introdução e Objetivos

  • Metodologia

  • Resultados e Discussão

  • Conclusões

  • Palavras-chave

  • Referências

    CRONOGRAMA PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

DATAS IMPORTANTES

ATIVIDADES

DATAS

Período de inscrição com submissão de trabalhos (comunicações orais e pôsteres)

10/10/19 à 30/10/19

Período de inscrição para participação no evento sem submissão de trabalhos

01/10/19 à 30/11/19

Divulgação no site do resultado dos trabalhos aceitos

18/11/19

Período de realização do evento

04/12/19 à 06/12/19