INSCRIÇÃO COM ENVIO DE TRABALHOS (COMUNICAÇÕES, PÔSTERES)
Condições gerais para inscrição e pagamento
Para inscrição com envio de trabalho (comunicação ou pôster), acessar a aba “inscrição” no site www.enforsup.net.br no período de 01.10.2019 a 30.10.2019.
Para enviar trabalho o participante deverá:
preencher o cadastro completo, em seguida submeter o seu trabalho (comunicação e/ou pôster);
enviar cópia (escaneada) do depósito bancário (usar espaço destinado para esse envio);
o trabalho (comunicação oral ou pôster) só será enviado ao Comitê Científico para avaliação após comprovação do pagamento da inscrição.
participantes de outros países que enviarem trabalhos poderão efetuar o pagamento de sua inscrição no ato do credenciamento (ou seja, no primeiro dia do evento). Nesse caso, a apresentação de trabalhos submetidos estará condicionada ao pagamento da inscrição até o primeiro dia do evento (04 de dezembro de 2019);
em hipótese alguma serão devolvidos os depósitos feitos como pagamento da inscrição
Normas para o envio dos trabalhos
As comunicações e os pôsteres deverão ser submetidos como documento adjunto (anexo) com formato Word, exclusivamente pelo endereço disponibilizado na página www.enforsup.net.br. Respeitando os períodos determinados para os envios 01.10.2019 a 30.10.2019.
Cada participante poderá inscrever até (01) um trabalho como autor e (02) dois trabalhos como coautor.
Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que indicará os nomes dos demais autores. Os coautores também devem se inscrever no evento e efetuar o pagamento da inscrição.
O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar a 3 (três) pessoas.
Nome(s) completo(s) do(s) autor(es), tipo de vinculação institucional e e-mail.
Comunicação oral – normas para elaboração do texto
O texto completo deve conter um resumo entre 250 a 300 palavras.
O resumo deverá conter: título, autor(es), instituição, problema de pesquisa, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados finais ou parciais de pesquisa. Três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do texto.
Abaixo do resumo, o texto da comunicação oral deverá ter uma extensão mínima de 15.000 e máxima de até 25.000 caracteres com espaço, letra tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm, paginação numerada no canto superior direito.
As comunicações deverão ser redigidas segundo a ortografia oficial.
O título do texto deve ser digitado com letra tipoTimes New Roman, tamanho 14, com alinhamento centralizado e em negrito.
Ilustrações (fotografias, gráficos, tabelas etc.) poderão ser aceitas se forem estritamente indispensáveis à clareza do texto, e devem indicar as fontes nas referências, (quando for o caso).
As referências deverão ter alinhamento apenas na margem esquerda, com as linhas posteriores à primeira, também rentes à margem.
Observar as normas APA para artigo científico. Para acessar as normas da APA click em: http://biblioteca.fecap.br/wp-content/uploads/2012/08/Manual-APA-regras-gerais-de-estilo-e-formata%C3%A7%C3%A3o-de-trabalhos-acad%C3%AAmicos.pdf
Pôster - normas para elaboração do resumo expandido
Deve ser enviado em forma de Resumo expandido, extensão mínima de 9.000 e máxima de 15.000 caracteres com espaço, letra tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm.
O resumo deverá conter: título, autor(es) problema de pesquisa, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados finais ou parciais de pesquisa. Três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do texto.
Observar as normas APA para artigo científico. Para acessar as normas da APA click em: http://biblioteca.fecap.br/wp-content/uploads/2012/08/Manual-APA-regras-gerais-de-estilo-e-formata%C3%A7%C3%A3o-de-trabalhos-acad%C3%AAmicos.pdf
Enviar uma imagem do pôster com extensão png; jpeg, (o tamanho máximo de cada arquivo será de 2 Mb).
Formatação do Pôster para apresentação no evento
Extensão de 120 cm (vertical) e 80 cm (horizontal).
O pôster deve contemplar os seguintes elementos:
Título (em maiúscula, negrito e centralizado)
Autores e afiliações institucionais. Indicar em nota de rodapé a instituição de vinculação dos autores e e-mail do relator
Introdução e Objetivos
Metodologia
Resultados e Discussão
Conclusões
Palavras-chave
Referências
CRONOGRAMA PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS
DATAS IMPORTANTES |
|
ATIVIDADES |
DATAS |
Período de inscrição com submissão de trabalhos (comunicações orais e pôsteres) |
10/10/19 à 30/10/19 |
Período de inscrição para participação no evento sem submissão de trabalhos |
01/10/19 à 30/11/19 |
Divulgação no site do resultado dos trabalhos aceitos |
18/11/19 |
Período de realização do evento |
04/12/19 à 06/12/19 |